Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Desde que o Google Play Music começou a desfazer as minhas playlists com músicas do cartão de memória a cada vez que eu reiniciava o celular, andava à procura de um player de música novo. Nesse meio tempo, usei bastante o player de musica padrão da MIUI enquanto não encontrava um melhor, ele é razoavelmente bom, mas sua interface não é das melhores e ele possui apenas recursos bem básicos. Contudo, não é dele que vou falar aqui hoje.

Durante a minha busca por um novo leitor de música decente eu testei alguns dos disponíveis na Play Store e acabei encontrando o n7Player. 



Esse aplicativo me surpreendeu pela interface bonita e inovadora, diferente de qualquer outro player que eu já tinha visto. Nele, a biblioteca de mídia é exibida de maneira diferente. É possível contar com as divisões comuns (por artista, gênero, álbum, etc.), mas a experiência do n7Player vai além.


As bandas e os artistas da biblioteca aparecem em uma nuvem de palavras, com destaque para aqueles que possuem mais álbuns armazenados no aparelho. Quando usamos o movimento de pinça para dar zoom nessas palavras, o app vai ampliando tudo até exibir um mosaico com os álbuns e suas respectivas capas; ao clicar sobre algum deles, a lista faixas é exibida.


Outra característica interessante do n7 é que ele baixa automaticamente as capas dos álbuns que estão faltando. Há também um equalizador que vem com opções pré-determinadas  e um modo de configuração livre. Além disso é possível personalizar a interface modificando as cores das fontes, ícones e plano de fundo.


Gostou e quer baixar?

O n7 é um aplicativo maravilhoso, mas isso tem um preço. Atualmente ele custa R$11,99 na Play Store e não possui uma versão gratuita, apenas uma avaliação de 10 dias. Clique aqui para baixá-lo.

Uma alternativa gratuita ao n7Player


Se você não quiser desembolsar essa pequena fortuna com o n7, apresento-lhes o Pi Player. Visualmente ele não é tão bonito quanto o n7, porém entrega uma interface do usuário bem integrada ao Material Design, com um layout limpo e intuitivo que traz uma boa experiência de usuário.


O que me surpreendeu no Pi foi a simplicidade com que as tarefas são executadas. Tudo nele é bem direto, toda a biblioteca fica distribuída em abas pela tela inicial e é isso. Ele ainda possui algumas animações minimalistas que deixam a UI mais elegante.


Dentre as principais funcionalidades do Pi Player estão:

- Uma ferramenta para cortar qualquer arquivo mp3;
- Recurso para compartilhamento de música;
- Visualização de música por pastas;
- Sleep Timer;
- Uso do Swipe para mudar as músicas na tela de execução;
- Ferramenta para editar metadados das faixas (nome, álbum, artista, gênero, etc);
- Três temas - Gloss, Luz e Dark;
- Controles na tela de bloqueio;
- Transições suaves e animações;
- Suporte a Widget.


Por ser gratuito, o Pi Music Player exibe anúncios para gerar receita para seus desenvolvedores. Isso não chega a ser um problema porque os anúncios são discretos e nada invasivos, não atrapalham a reprodução das músicas.

Para baixá-lo, acesse a Play Store.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]