Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Sabe aqueles recursos da tela de bloqueio do Moto X e de alguns outros aparelhos da Motorola? O AcDisplay traz alguns deles para qualquer smartphone Android.
Quando o aplicativo está ativado é possível visualizar o conteúdo das notificações de maneira simplificada, assim como ocorre na Moto Tela. A ativação da tela com um gesto também está presente aqui; não é tão eficiente quanto nos aparelhos da Motorola, mas funciona; você deve deslizar a mão suavemente sobre o sensor de proximidade para "acordar" seu gadget.

O app também conta com um recurso chamado "Modo Ativo" que faz uso dos sensores do telefone para despertá-lo quando você precisa. Uma vez ativada a funcionalidade, ao tirar o celular o bolso, por exemplo, a tela acenderá e mostrará as horas e as notificações. Segundo os desenvolvedores, esse recurso não usa a CPU do smartphone e por isso o gasto de bateria não será muito grande.

Além de trazer os recursos da Moto Tela, o AcDisplay permite uma série de personalizações como adicionar Widgets de apps à tela de bloqueio, configurar atalhos para abrir aplicações ao deslizar o dedo e também modificar os planos de fundo.


O que mais me chamou atenção no aplicativo foi a interface simplificada e elegante que ele põe na lockscreen. Uma notificação é mostrada como o ícone do app que a gerou, e quando você clica em um aviso do WhatsApp, por exemplo, ele chega a exibir como plano de fundo a foto do perfil do contato e o conteúdo das mensagens também é visível direto da tela de bloqueio. Além disso, sempre que o player de música está ativo, o app exibe a capa do álbum da canção que está tocando.


Apesar disso, a fonte utilizada no AcDisplay é um pouco diferente da padrão do Android e das roms personalizadas das fabricantes, o que acaba gerando um pouco de inconsistência no visual do sistema e incomoda g(e)nte q(u)e liga pra essas coisas.

Gostou e quer baixar?

O app é gratuito e open source e pode ser baixado na Play Store. O código fonte do mesmo está disponível no GitHub.

Ah, e FELIZ ANO NOVO PESSOAL!

Um comentário:

Bottom Ad [Post Page]