Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Estava eu a navegar pelo fórum do UC Browser quando vi um tópico de um usuário relatando ter encontrado um aplicativo Android na Loja da Nokia. Fui comprovar vi que era tudo verdade!

Ao tentar baixar o app "Google Pesquisa by Binu" o arquivo baixado não é um .jar ou .jad muito menos um .sis ou um .sisx e sim um .APK! Isso mesmo, um aplicativo para o OS da Google!

Apk na Loja Nokia no gerenciador de downloads do UC Browser

Acessem este link por algum aparelho Nokia vejam com seus próprios olhos, se tentar acessar pelo computador vai dar "erro interno no servidor", também não sei se vai abrir em Windows Phones, mas o link é este: http://store.ovi.mobi/content/430427/download . Caso a loja diga que é incompatível com seu aparelho, apenas atualize a página e o download do .apk vai começar.

Esse ocorrido só não soa tão estranho porque nos últimos meses um rumor sobre o Nokia Normandy, aparelho com Android totalmente modificado e sem os serviços da Google tem ganhado bastante força, muitas imagens vazadas mostram uma interface semelhante a do Windows Phone e um botão voltar semelhante ao dos aparelhos Asha 5xx.

Nokia Normandy

Muitos estavam questionando se o aparelho rodaria Android ou um Asha OS totalmente renovado, mas acho que esse APK na Loja da Nokia descarta a ideia de Asha e praticamente confirma os rumores sobre a união da finlandesa com o robozinho verde.

O estranho é a Nokia lançar um Android depois de ter sua divisão de dispositivos e serviços comprada pela Microsoft, a dona do Windows Phone que luta para ganhar mercado do Android.

Mas enfim, para a tristeza de alguns e alegria de muitos, a chance de vermos um Nokia com Android agora é alta! Qual a opinião de vocês?

[ATUALIZAÇÃO ÀS 16:30]

Foi encontrado mais um aplicativo Android na Loja Nokia: o APK Instalador neste link http://store.ovi.com/content/435783 lembrando que só vai abrir por algum aparelho Nokia. [Fórum UC]

Instalador de apk na Loja  Nokia

O aplicativo conta com uma descrição em inglês na Loja da Nokia que na tradução do Google Tradutor (rsrs) ficou assim: "O instalador APK é uma ferramenta fácil de usar desenvolvida pela RexApps. Use este aplicativo para navegar facilmente através de pastas e locais do cartão SD. Este aplicativo pode ser usado para localizar facilmente outro aplicativo, filtrando e mostrando apenas arquivos APK que é de instalação de aplicativos".

E aí pessoal, será que o Android da Nokia verá a luz do dia?

2 comentários:

  1. Quanta idiotise, pode ser apenas um erro dos cara lá e vocês ficam todos pirados com isso.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois deste segundo aplicativo você ainda acha que é só um engano, Geilson?

      Excluir

Bottom Ad [Post Page]