Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Smartphone Lumia 800 (Fonte: Reprodução/Nokia)

A Nokia cortou nesta semana em quase 15% o preço do Lumia 800 e deu descontos semelhantes em outros smartphones que usam o sistema operacional Windows Phone 7, disseram à Reuters duas fontes da indústria nesta quinta-feira (6).

A deficitária fabricante finlandesa afirmou, no entanto, que as reduções de preços são parte de sua prática regular de negócios. "Nossa política de preços tem sido a de sempre, refletindo mudanças típicas do ciclo de produtos", declarou um porta-voz.
A Nokia apresentou na quarta-feira (5) uma nova linha de smartphones Lumia, frustrando um pouco os investidores que esperavam modelos revolucionários, capazes de recuperar a antiga líder de mercado.
O primeiro aparelho, chamado Lumia 920, conta com câmera de 8 megapixels (MP) Pure View com lente Carl Zeiss e tem tela sensível ao toque de 4,5 polegadas com tecnologia Pure Motion HD+. O modelo mais simples, chamado Lumia 820, tem tela AMOLED de 4,3 polegadas. Os dois smartphones rodam o processador de dois núcleos Snapdragon S4, da Qualcomm, e vêm com carregador de bateria sem fio. As companhias não revelaram quando os aparelhos chegarão ao mercado.

Conforme a Nokia, 7 milhões de celulares Lumia foram vendidos em 54 países até agora, 4 milhões apenas no último trimestre. A Microsoft e a Nokia esperam que os novos modelos Lumia se tornem uma arma poderosa na guerra cada vez mais acirrada no mercado de celulares. No início de 2011, as duas empresas anunciaram uma parceria para que a Nokia passasse a usar o sistema operacional da Microsoft em seus celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]